OUTUBRO ROSA Pacientes do HCP em noite especial no Sport

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

sport1.jpeg

Em mais uma ação do Outubro Rosa, com o objetivo de alertar para a importância da detecção precoce do câncer de mama, o Sport Clube do Recife convidou, na noite da última quarta-feira (23), 11 pacientes do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), para uma noite diferente. Vestidas de rosa, em alerta ao mês, com muita alegria e vontade de mostrar a importância do cuidado com a saúde da mulher, as pacientes entraram de mãos dadas com os jogadores do Clube, na partida Sport x Paraná, onde o leão consagrou-se vencedor, por 2x1, na Ilha do Retiro.  

Para sensibilizar o público presente sobre o mês de conscientização do câncer de mama, 11 mulheres que venceram a doença ainda deram uma “volta olímpica” na Ilha, apoiadas pelo público. 

Câncer de mama em números Apesar de rara,  a doença pode acometer também os homens, a cada 100 mulheres com câncer, um homem terá a doença. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente entre as mulheres no Brasil e no mundo, atrás apenas do câncer de pele não melanoma, e representa 28% dos casos de câncer por ano. Ainda segundo o INCA, 59.700 pessoas tiveram a doença em 2018.

sport2.jpeg

sport4.jpeg

sport3.jpeg

 

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais