Em meio à pandemia, JBS doa 2.800kg de proteína animal ao HCP - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Em meio à pandemia, JBS doa 2.800kg de proteína animal ao HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

em-meio-a-pandemia-jbs-doa.jpg

Com a pandemia do Covid-19, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) sofre com a redução no número de doações. Por ser uma instituição filantrópica, ou seja, depender da contribuição de pessoas físicas e jurídicas para oferecer tratamento de qualidade ao paciente com câncer, essa diminuição das doações poderá, em curto prazo, comprometer o funcionamento da instituição. Sabendo do momento crítico que o HCP vive, várias empresas estão auxiliando nesse momento de grande dificuldade - é o caso da JBS, através do seu programa “Fazer o Bem Faz Bem”, que se comprometeu a doar 2.800kg de carne de frango.

“A doação da JBS, através de sua unidade aqui no nosso estado, veio em um momento muito importante para a nossa instituição. A quantidade doada corresponde ao que utilizamos durante um mês para a produção de mais de duas mil refeições diárias, oferecidas para nossos pacientes, acompanhantes e colaboradores. Isso significa que, o valor que seria investido para a compra desse produto, poderá ser destinado a outras necessidades do HCP. Esperamos que essa parceria se estenda para depois dessa pandemia”, destaca Juliane Carvalho, gerente de captação de recursos e doações do Hospital de Câncer de Pernambuco.

O programa de responsabilidade social da JBS, “Fazer o Bem Faz Bem”, já doou mais de 200 toneladas de produtos, entre alimentos e itens de higiene e limpeza, além de equipamentos de proteção individual. O programa já realizou 495 ações, impactou quase 500 mil pessoas e beneficiou 247 instituições em 155 municípios de 20 estados brasileiros.