FIEPE/SENAI-PE doa mais de 43 mil unidades de EPI ao HCP - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

FIEPE/SENAI-PE doa mais de 43 mil unidades de EPI ao HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

senai2.jpeg

Com a necessidade de reforçar a proteção para os seus colaboradores e pacientes, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) precisou aumentar o investimento na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), indispensáveis durante a pandemia. Por ser uma instituição filantrópica sem fins lucrativos e necessitar de doações para manter o tratamento do paciente oncológico, o HCP vem contando com o apoio de pessoas físicas e jurídicas para auxiliar neste momento de grande dificuldade. Foi o caso da doação feita pelo Sistema FIEPE/SENAI-PE, que presenteou o hospital com mais de 43 mil unidades de EPI.

Estão entre os itens doados luvas (29 mil), aventais (3.790) , máscaras (6.500) e, até mesmo, mil unidades dos protetores faciais (face shields), produzidas por profissionais voluntários do SENAI, com a participação de empresas e de colaboradores da instituição e a utilização de recursos arrecadados por meio da campanha Pelos Heróis da Saúde, liderada pela FIEPE. Além do HCP, outras instituições privadas sem fins lucrativos e hospitais públicos do estado foram contemplados. “Sabemos o quanto esses EPIs são necessários e o quanto está sendo difícil encontrá-los prontos no mercado. Por esse motivo, o SENAI Pernambuco está colocando seu conhecimento, profissionais e maquinário à disposição da sociedade, no momento em que ela mais precisa. Estamos desenvolvendo uma série de ações, sempre com o intuito de transformar vidas”, frisou a diretora regional do SENAI Pernambuco, Camila Barreto.

senai1.jpeg

 “Para o Hospital de Câncer de Pernambuco é indispensável contar com o apoio de instituições como o Sistema FIEPE/SENAI. Com a pandemia, as doações diminuíram e nossos gastos aumentaram, principalmente quando falamos de EPI, de grande necessidade para proteger toda nossa equipe que está trabalhando na linha de frente, dando continuidade ao tratamento do paciente com câncer, grupo de risco do Covid-19”, ressalta a gerente de captação de recursos e doações do HCP, Juliane Carvalho. 

Para ajudar o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), acesse hcp.org.br/doacoes ou ligue (81) 3217.8290.